Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ispg.ac.mz/handle/123456789/189
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNhate, Idalêcia Albertina-
dc.contributor.authorMassingue, Acácio Juventino-
dc.date.accessioned2024-06-07T18:33:31Z-
dc.date.available2024-06-07T18:33:31Z-
dc.date.issued2023-11-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ispg.ac.mz/handle/123456789/189-
dc.description.abstractCom a presente pesquisa procura-se perceber a Influência da Desigualdade Social e Escolar na Empregabilidade dos Alunos das Escolas Públicas, neste caso específico das Escolas Secundária de Chókwè e Ngungunhane no período compreendido entre 2021 – 2022. Portanto trata-se do poder que a desigualdade social e escolar tem no seio dos estudantes nas instituições de ensino. Objectivou-se através deste trabalho analisar a influência da desigualdade social e escolar na empregabilidade dos alunos das escolas públicas do SNE de Chókwè, no desempenho escolar assim como na sua preparação para o mercado de emprego. Trata-se de uma pesquisa do tipo exploratória, de natureza quali-quantitativa. Uma das formas de estudar a desigualdade social e escolar de uma determinada comunidade académica pressupõe que sejam analisadas as suas características principais, desta forma no âmbito do estágio social, cultural, política e económica. Os resultados da pesquisa, apontam que apesar das políticas educacionais formuladas no país, das tentativas para reverter à situação faz-se necessário ampliar o acesso à escola e garantir, através de leis e demais documentos, a reorganização da escolarização no que tange a assistência social aos educandos mais carenciados, o que pode influenciar em grande medida a colocação destes no mercado de emprego. Com este estudo, espera se que se possa construir alguns consensos sobre avaliação curricular, expressão dos resultados académicos, e frequência escolar em consonância com as aulas práticas e profissionalizantes para uma formação de alta qualidade.en_US
dc.publisherISPGen_US
dc.subjectDesigualdade social e escolar; Escolas Públicas; Empregabilidade.en_US
dc.titleINFLUÊNCIA DA DESIGUALDADE SOCIAL E ESCOLAR NA EMPREGABILIDADE DOS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS: O CASO DAS ESCOLAS SECUNDÁRIA DE CHÓKWÈ E NGUNGUNHANE, 2021-2022.en_US
dc.typeThesisen_US
Appears in Collections:Monografias Científicas em Administração Pública

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia Idalecia Versao Final0001.pdfMonografia científica593.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.